O Que é o CERN e Qual o Seu Propósito?



Será que o CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) abriu os portais para uma dimensão terrível e infernal?

Localizado na Suíça, seu real propósito ainda é mantido escondido do público. Estaria o CERN preparando algo ligado a próxima grande guerra ou até mesmo ao final da humanidade?

O CERN foi criado em 1953 e, de acordo com a Convenção assinada pelos Membros Fundadores, o objetivo principal desta organização científica foi a “promoção e a colaboração entre Países Europeus na área da investigação fundamental no domínio da Física da Altas Energias (FAE), de modo a permitir à Europa a liderança nesse domínio”. Desde então, o CERN é o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado na região noroeste de Genebra, na fronteira Franco-Suíça.

O CERN é financiado por vinte e três Estados Membros: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Israel, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia e Suíça.

Chipre e Eslovénia são Estados Membros Associados em fase de pré-adesão. Também a Croácia, Índia, Lituânia, Paquistão, Turquia e Ucrânia têm estatuto de Estados Membros Associado.

Por sua vez, seis organizações internacionais e países possuem o estatuto de observador no Conselho do CERN: União Europeia, UNESCO, JINR, Japão, Rússia, e Estados Unidos. Atualmente, é o local de trabalho diário para aproximadamente 2.500 funcionários de várias culturas e nacionalidades a tempo inteiro, e ainda 12.200 cientistas e engenheiros visitantes provenientes de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post